Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page

Rating: 2.5/5 (409 votos)



ONLINE
1





Partilhe esta Página



Olá sejam benvindos todos que acessam este site, todo o intuíto dos conteúdos aqui inseridos foram criados para o crescimento espiritual onde cada cristão deve focar nas palavras ditas por Jesus e registradas no livro de Marcos 16:15-20, todos devemos ser evangelizadores, adotando estas palavras, afirmamos que somos sim evangelizadores sem fronteiras, estas palavras chegam ao mais distante morador, por isso ela não tem e nunca terá fronteiras...

Sinta-se livre para expor sua opinião, colabore com seus donativos para o crescimento desta obra que é super importante para nós do noticias do Reino.

Santander conta 03008556-4 agência 2977


A Eliminação de “ Gogue E Magogue "
A Eliminação de “ Gogue E Magogue "

Nesta “guerra”, para a qual Satanás, o Diabo, terá ajuntado seus desencaminhados na terra, o “acampamento dos santos” e os representantes terrestres da “cidade amada’’ não lutarão em defesa com armas carnais. Naturalmente, não podem matar a Satanás, o Diabo, nem seus anjos demoníacos, aos quais não podem ver nem alcançar. Entretanto, embora possam ver na terra os desencaminhados que constituirão “Gogue e Magogue”, os que escolhem em lealdade a soberania universal de Jeová não matarão os desencaminhados, não agindo assim como executores dos desencaminhados. Escolhendo o lado de Jeová Deus, deixarão que ele expresse a sua soberania universal e a prove aos desleais desencaminhados. Deixarão que a batalha seja de Jeová e não presumirão agir como Suas forças executoras, combatendo com armas mortíferas. Isto não só demonstrará fé da sua parte, mas também perfeita integridade para com Jeová Deus e sua soberania universal. Que Ele mesmo os salve e destrua os desleais! Em plena confiança, ficarão parados e verão a “salvação da parte de Jeová” a seu favor. — 2 Crônicas 20:15-17.

Pousando “sob a própria sombra do Todo-poderoso”, os que se mantiverem leais à soberania universal de Jeová ‘apenas estarão olhando com os seus olhos e estarão vendo a própria retribuição feita aos iníquos’. (Salmo 91:1, 8) Verão o cumprimento do que foi predito em Revelação 20:9 a respeito de “Gogue e Magogue” após o milênio: “E avançaram sobre a largura da terra e cercaram o acampamento dos santos e a cidade amada. Mas desceu fogo do céu e os devorou.” Estes desleais da humanidade obterão um batismo de fogo, que significará sua destruição eterna. Deus não os justificará ou declarará justos, nem inscreverá seus nomes no “livro da vida”. (Romanos 8:33) Este não será um abuso da soberania universal de Jeová, mas uma expressão legítima dela para com os seus inimigos.

Entretanto, a destruição eterna destes odiadores indisciplinados do que é bom não elimina Satanás, o Diabo, e seus anjos demoníacos da vizinhança da terra. Ele já ficou então bastante tempo solto do abismo. O propósito de Deus o soltar já foi servido plenamente; não há mais motivo para deixá-lo solto por mais tempo com seus demônios. Lembramo-nos de que está escrito a respeito de ele ser lançado no abismo por mil anos: “Depois destas coisas terá de ser solto por um pouco.” (Revelação 20:3) Acabou o “pouco” de tempo em que Satanás, o Diabo, tentara desencaminhar quantos pudesse da humanidade restabelecida a pensar que Jeová exerce sua soberania sobre a terra de modo errado e arrogante. O que se segue então? São Satanás e seus demônios lançados de volta no abismo? Fazer isso daria a entender que seriam novamente soltos, assim como o próprio Jesus Cristo foi solto dum abismo e os gafanhotos simbólicos foram soltos do abismo, bem como a “fera” montada por Babilônia, a Grande, subiu do abismo. — Romanos 10:7; Revelação 9:1-3; 17:8; veja Revelação 11:7.

O acorrentamento e encarceramento de Satanás, o Diabo, e seus demônios no abismo foi um tormento temporário para eles. Deve ser novamente temporário ou para todo o sempre o tormento da restrição deles? O que lhes acontecerá depois de terem visto aqueles a quem desencaminharam na terra punidos com a destruição ardente? Respondeu-se então a Satanás, à acusação que sempre fez, que os homens na terra servem a Jeová Deus apenas pelo que podem obter dele e que nenhum homem permaneceria leal a Jeová de puro amor a ele, mesmo sob a tentação iníqua por Satanás, o Diabo. Os homens e as mulheres de integridade que permanecerem vivos na terra após o aniquilamento ardente dos desleais estarão como resposta viva para o Diabo, provando que sua acusação era falsa e que ele é mentiroso. A controvérsia de milênios de tempo terá acabado em favor do Deus da verdade, e por isso não haverá muito motivo para se deixar viver a Satanás, o Diabo, e seus demônios por mais tempo. A paciência de Deus para com eles estará então no fim. Por este motivo, ele não devolverá estes anjos rebeldes ao abismo. Portanto, o que lhes sobrevirá?

“E o Diabo que os desencaminhava foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde já estavam tanto a fera como o falso profeta; e serão atormentados dia e noite, para todo o sempre.” — Revelação 20:10. O tormento de Satanás, o Diabo, no lago de fogo e enxofre significa para ele e seus demônios o mesmo que significou para a simbólica fera e o falso profeta. O quê? A destruição para todo o sempre. (Revelação 19:20) Satanás, o Diabo, e seus demônios não viverão mais, assim como tampouco viverão esta simbólica fera e o falso profeta. Seus nomes não estarão escritos em qualquer divino “livro da vida”. Vida é vida, quer gasta em prazeres, quer em sofrimento doloroso. Por isso, serem lançados no simbólico “lago de fogo e enxofre” não significa que são preservados vivos, para sofrerem tormento consciente no corpo e na mente.

Este “lago” simbólico não representa o que se chama de “morte viva”. Simboliza outra espécie de morte, diferente da sofrida por toda a humanidade pela herança inata legada pelos pecadores Adão e Eva e que, pelo que parece, foi a primeira forma de morte a entrar no domínio da criação, entre criaturas à imagem de Deus. Tal morte herdada mostrou ser temporária, transformada num ‘sono da morte’ pela ressurreição que resulta da morte e da ressurreição de Jesus Cristo. — 1 Coríntios 15:20-22. A morte simbolizada pelo “lago de fogo e enxofre” é diferente da morte que a humanidade herdou de Adão, visto que não é como um sono que termina ao se despertar, mas destruição total, a morte infindável. A morte recebida de Adão como herança era a ‘primeira morte’. Esta espécie diferente de morte, conforme simbolizada pelo “lago de fogo e enxofre”, portanto, é apropriadamente chamada de “segunda morte”. É isto o que representa no caso dos homens, na terra, que entrarem no Dia do Juízo milenar e que depois não receberem seus nomes inscritos no “livro da vida”, de Deus. As Escrituras inspiradas fornecem o significado do “lago de fogo” para tais indignos da vida eterna, dizendo: “E a morte e o hades foram lançados no lago de fogo. Este significa a segunda morte, o lago de fogo. Outrossim, todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.” — Revelação 20:14, 15.

Dá-se um segundo testemunho desta explicação divina do que é simbolizado pelo “lago de fogo”, alguns versículos depois, onde lemos: “Todo aquele que vencer herdará estas coisas, e eu serei o seu Deus e ele será o meu filho. Mas, quanto aos covardes, e aos que não têm fé, e aos que são repugnantes na sua sujeira, e aos assassinos, e aos fornicadores, e aos que praticam o espiritismo, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, terão o seu quinhão no lago que queima com fogo e enxofre. Este significa a segunda morte.” (Revelação 21:7, 8) Visto que todas estas referências ao “lago de fogo” estão tão juntas assim, no mesmo contexto de Revelação, capítulos 19-21, então aquilo que o “lago de fogo” significa para os homens não achados inscritos no “livro da vida” significa também para Satanás, o Diabo, e seus demônios. Significa “a segunda morte”. Não necessariamente significa morrer pela segunda vez, mas morrer da segunda espécie de morte de que a Bíblia fala, e esta é uma morte infindável.

Por conseguinte, Satanás e seus demônios podem ter esta espécie de morte, embora nunca antes tenham morrido. Não havia nem um pouco de vida na primeira espécie de morte, que se introduziu pelo pecado do primeiro homem. Do mesmo modo, não há nenhuma faísca de vida na “segunda morte”, que é a punição eterna dos que deliberadamente desobedecem a Deus, até mesmo arruinando sua perfeição para fazer isso. Segundo todas as regras bíblicas, pois, o tormento de Satanás e seus demônios no lago de fogo e enxofre para todo o sempre significa serem reduzidos a nada, serem tornados inexistentes e serem exterminados para sempre da vida espiritual. Em resultado, Deus terá um universo livre de demônios, nunca mais se permitindo que apareçam novamente demônios.