Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page

Rating: 2.5/5 (367 votos)



ONLINE
5





Partilhe esta Página



Olá sejam benvindos todos que acessam este site, todo o intuíto dos conteúdos aqui inseridos foram criados para o crescimento espiritual onde cada cristão deve focar nas palavras ditas por Jesus e registradas no livro de Marcos 16:15-20, todos devemos ser evangelizadores, adotando estas palavras, afirmamos que somos sim evangelizadores sem fronteiras, estas palavras chegam ao mais distante morador, por isso ela não tem e nunca terá fronteiras...

Sinta-se livre para expor sua opinião, colabore com seus donativos para o crescimento desta obra que é super importante para nós do noticias do Reino.

Santander conta 03008556-4 agência 2977


a fé pode mover montes....
a fé pode mover montes....

A MULTIDÃO estava atenta. Um pai acabava de trazer seu filho epiléptico a homens considerados capazes de curá-lo. Ansiosamente, esperava-se uma cura. Mas, nada aconteceu! Desapontado, o pai se afastou.

Naquele momento, apareceram outros quatro homens, e entre eles seu líder, Jesus de Nazaré. Correndo para ele, o pai suplicou: “Tem misericórdia de meu filho, porque ele é epiléptico e está enfermo, pois cai muitas vezes no fogo e muitas vezes na água; e eu o trouxe aos teus discípulos, mas eles não o puderam curar.”

“Trazei-mo aqui”, disse Jesus. Com que resultado? “Jesus censurou então o demônio e este saiu dele; e o menino ficou curado daquela hora em diante.” Sim, mais um milagre! Mas por que haviam falhado os discípulos de Jesus?

Jesus explicou o motivo disso, dizendo: “Por terdes pouca fé.” Daí prosseguiu: “Se tiverdes fé do tamanho dum grão de mostarda, direis a este monte: ‘Transfere-te daqui para lá’, e ele se transferirá, e nada vos será impossível.” — Mateus 17:14-20.

À base deste acontecimento da vida real, é evidente que a fé tem poder. Mas, exatamente o que é fé? Pode ela ser edificada e fortalecida? Pode realmente mover montes?

                                           mas o que é a Fé?

O apóstolo Paulo descreveu a fé como “a expectativa certa de coisas esperadas, a demonstração evidente [ou: evidência convincente] de realidades, embora não observadas”. (Hebreus 11:1) Em outras palavras, a fé é a evidência convincente da existência de algo que não se vê. Não se baseia em meros boatos, mas tem uma base sólida. Portanto, a fé difere da credulidade. Um dicionário define a credulidade como “crença ou disposição de crer, esp[ecialmente] à base de evidência insuficiente ou incerta”. Quem tem verdadeira fé, ao contrário, possui evidência sólida daquilo em que crê. Por isso, ele é capaz de dizer por que está convencido de que certa coisa vai acontecer. O acima mencionado pai possuía alguma evidência que o convencia de que Jesus podia curar seu filho. Que evidência? Ora, Jesus havia realizado milagres por mais de dois anos, e sua fama se espalhara pela maior parte da Palestina. — Lucas 7:17; João 10:25.

A fé também tem sido descrita como “o título de propriedade das coisas esperadas”. Um homem que compra uma propriedade distante e possui o título de propriedade tem na mão a evidência convincente de que a propriedade existe e de que realmente lhe pertence, mesmo que nunca a tenha visto. Do mesmo modo, também, aquele que tem fé pode apresentar evidência tangível daquilo em que crê. Por exemplo, suponhamos que ele tenha fé em que Jeová Deus, por meio do Seu Reino, trará verdadeira paz a esta terra. Então tem de ter evidência de que Deus existe e que tem o poder, a vontade e a sabedoria necessários para trazer paz, e que, para este fim, Ele estabeleceu o Reino. Esta evidência precisa ser suficientemente forte para convencer não somente aquele que tem fé, mas também outros, que talvez ‘reclamem dele a razão da sua esperança’ de paz. — 1 Pedro 3:15.

No entanto, alguém talvez pergunte: ‘Queria Jesus dizer que tal fé pode literalmente transferir montes?’ Jesus talvez incluísse isso, mas ele muitas vezes usava ilustrações. (Mateus 13:34) De modo que é provável que pensasse em obstáculos que podem parecer montanhas ao crente. De fato, a palavra “monte” é freqüentemente usada para significar uma enorme quantidade, como no caso dum “monte de dívidas”. Que a verdadeira fé pode transferir ou remover obstáculos montanhescos é confirmado por muitas experiências hodiernas.

Por exemplo, não concorda que ser alguém paralítico do pescoço para baixo é tal monte? No entanto, um quadriplégico, que mora em Vancouver, BC, no Canadá, não só aprendeu a pintar, quer com um pincel, quer com uma espátula, que segura na boca, mas ele se sustenta com a venda dos seus quadros. Além disso, sua fé o induz a falar a outros sobre o que aprendeu da Bíblia, quer na sua cadeira de rodas, quer por escrever cartas. Ele datilografa as suas cartas por bater nas teclas da máquina de escrever com um pau segurado na boca. Assiste também regularmente às reuniões cristãs e profere discursos na Escola do Ministério Teocrático, realizada pelas Testemunhas de Jeová. Seu exemplo de fé, conjugado com trabalho árduo e determinação, é fonte de encorajamento para os em volta dele.

A fé na Palavra de Deus e nas promessas dele tem ajudado similarmente a outros. Por exemplo, tem ajudado muitos a vencer hábitos e costumes anticristãos, tais como práticas comerciais escusas, furto, fumar, jogatina, embriaguez, espiritismo, imoralidade sexual e práticas de religião falsa. O fator comum em todas essas experiências era obter evidência convincente de que Jeová Deus existe, que a Bíblia e a Palavra escrita dele e que as promessas dele, apresentadas nas Escrituras, são fidedignas e se cumprirão. Tal fé pode mover montes.