Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page

Rating: 2.5/5 (606 votos)



ONLINE
1





Partilhe esta Página



Olá sejam benvindos todos que acessam este site, todo o intuíto dos conteúdos aqui inseridos foram criados para o crescimento espiritual onde cada cristão deve focar nas palavras ditas por Jesus e registradas no livro de Marcos 16:15-20, todos devemos ser evangelizadores, adotando estas palavras, afirmamos que somos sim evangelizadores sem fronteiras, estas palavras chegam ao mais distante morador, por isso ela não tem e nunca terá fronteiras...

Sinta-se livre para expor sua opinião, colabore com seus donativos para o crescimento desta obra que é super importante para nós do noticias do Reino.

Santander conta 03008556-4 agência 2977


a morte é o fim de tudo?
a morte é o fim de tudo?

A uns três quilômetros de Jerusalém, havia uma aldeia chamada Betânia. (João 11:18) Algumas semanas antes da morte de Jesus, aconteceu uma tragédia nesse lugar: Lázaro, um dos melhores amigos de Jesus, ficou muito doente e morreu. Ao saber disso, Jesus disse a seus discípulos que Lázaro estava dormindo e que pretendia acordá-lo. (João 11:11) Mas os discípulos não entenderam o que Jesus queria dizer. Por isso, ele disse claramente: “Lázaro morreu.” — João 11:14.

Jesus chegou a Betânia quatro dias depois do enterro de Lázaro. Ele procurou consolar Marta, uma das irmãs do falecido. Ela disse: “Se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido.” (João 11:17, 21) Jesus respondeu: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem exercer fé em mim, ainda que morra, viverá outra vez.” — João 11:25.

"Eis uma promessa de Deus: “Lázaro, vem para fora!”

Para mostrar que estava falando a verdade, Jesus se aproximou da sepultura e exclamou: “Lázaro, vem para fora!” (João 11:43) E o homem saiu, para a grande surpresa de todos.
Algum tempo antes, Jesus tinha ressuscitado pelo menos duas pessoas. Em uma ocasião, ele ressuscitou uma menina, a filha de Jairo. Antes de fazer isso, Jesus também disse que ela estava dormindo. — Lucas 8:52.
Perceba que, tanto no caso de Lázaro como da filha de Jairo, Jesus comparou a morte ao sono. Essa comparação é muito apropriada. Sabe por quê? Porque o sono é um estado inconsciente, o que dá a ideia de descanso da dor e do sofrimento. (Eclesiastes 9:5; veja o quadro “A morte é como um sono profundo”.) Os primeiros discípulos de Jesus entendiam bem a verdadeira condição dos mortos. “Para os seguidores de Jesus, a morte é um sono, e a sepultura um lugar comum de descanso . . . para os que morrem fiéis.”

Nós, como seguidores do Filho de Deus é consolador saber que os mortos estão dormindo na sepultura e não sofrendo. Assim, a morte deixa de ser um mistério, e não precisamos mais ter medo dela.

Os mortos tornarão a viver !

Quem não gosta de uma boa noite de sono, mas quem gostaria de dormir para sempre? Com certeza ninguém responderia que “sim”. Será que existe uma esperança de que os que estão dormindo na sepultura retornarão à vida, assim como aconteceu com Lázaro e a filha de Jairo?
Jó, um patriarca bíblico, fez essa mesma pergunta quando achou que estava perto da morte. Ele perguntou: “Quando um homem morre, acaso tornará a viver?” — Jó 14:14, Nova Versão Internacional.
Jó respondeu a sua própria pergunta, dizendo ao Deus Todo-Poderoso: “Chamarás, e eu te responderei; terás anelo pela criatura que as tuas mãos fizeram.” (Jó 14:15, ) O fiel Jó tinha certeza de que Jeová anelava, ou ansiava, melhor ainda, desejava o dia em que o ressuscitaria. Será que a esperança de Jó era apenas um sonho? Definitivamente de modo algum.

As ressurreições que Jesus realizou são uma prova clara de que Deus deu a ele poder sobre a morte. De fato, a Bíblia diz que Jesus agora possui “as chaves da morte”. (Revelação 1:18) Portanto, Jesus livrará os mortos da sepultura, assim como fez ao ressuscitar Lázaro.
A Bíblia fala muitas vezes sobre a promessa da ressurreição. Um anjo garantiu ao profeta Daniel: “Descansarás, porém, no fim dos dias erguer-te-ás para receber a tua sorte.” (Daniel 12:13) Jesus disse aos saduceus, líderes judaicos que rejeitavam a esperança da ressurreição: “Estais equivocados, porque não conheceis nem as Escrituras, nem o poder de Deus.” (Mateus 22:23, 29) O apóstolo Paulo disse: “Eu tenho esperança para com Deus . . . de que há de haver uma ressurreição tanto de justos como de injustos.” — Atos 24:15. Você percebeu a promessa Divina? Haverá ressurreição tanto de justos como de injustos.

Aproxima-se a ressurreição dos mortos

Quando ocorrerá a ressurreição dos justos e dos injustos? O anjo garantiu ao justo Daniel que ele seria ressuscitado “no fim dos dias”. Marta também acreditava que seu irmão, Lázaro, ‘se levantaria na ressurreição, no último dia’. — João 11:24.
A Bíblia relaciona esse “último dia” com o governo do Reino de Cristo. Paulo escreveu: “Pois ele [Cristo] tem de reinar até que Deus lhe tenha posto todos os inimigos debaixo dos seus pés. Como último inimigo, a morte há de ser reduzida a nada.” (1 Coríntios 15:25, 26) Esse é um forte motivo para orarmos pedindo que o Reino de Deus venha e que a vontade de Deus seja feita na Terra. Conforme Jó bem sabia, a vontade de Deus é que os mortos voltem a viver. Quando esse dia chegar, a morte finalmente deixará de existir. E nunca mais alguém perguntará: ‘A morte é o fim de tudo?’

“Os teus mortos viverão; seus corpos ressuscitarão. . . . Acordem e cantem de alegria.”— Isaías 26:19,
‘Muitos dos adormecidos no pó acordarão.’ — Daniel 12:2.
“Vem a hora em que todos os que estão nos túmulos memoriais ouvirão a sua voz e sairão.” — João 5:28, 29.