Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page

Rating: 2.5/5 (409 votos)



ONLINE
3





Partilhe esta Página



Olá sejam benvindos todos que acessam este site, todo o intuíto dos conteúdos aqui inseridos foram criados para o crescimento espiritual onde cada cristão deve focar nas palavras ditas por Jesus e registradas no livro de Marcos 16:15-20, todos devemos ser evangelizadores, adotando estas palavras, afirmamos que somos sim evangelizadores sem fronteiras, estas palavras chegam ao mais distante morador, por isso ela não tem e nunca terá fronteiras...

Sinta-se livre para expor sua opinião, colabore com seus donativos para o crescimento desta obra que é super importante para nós do noticias do Reino.

Santander conta 03008556-4 agência 2977


Por que só os iníquos que prosperam?
Por que só os iníquos que prosperam?

 

APESAR de haver no mundo muitos tribunais e prisões que punem os violadores da lei, a iniquidade não diminui. Os extorsores criminosos ficam ricos, as pessoas inescrupulosas nos negócios e na política prosperam e homens perversos obtêm poderes ditatoriais sobre grandes massas de pessoas. A corrupção, a violência e toda forma de iniqüidade continuam a ser os frutos produzidos por este mundo. Apesar de séculos de instrução e liderança por parte das igrejas da cristandade, o mundo não foi transformado. Não está mais próximo da justiça do que nos dias da Roma pagã.

As nações que afirmam ser cristãs não produzem os bons frutos do cristianismo. Não vivem segundo os princípios cristãos. Por que não houve mudança depois de todos estes anos de influência eclesiástica? Por que continua a prosperar a iniquidade? Por que prosperam os iníquos e por que sofrem os que tentam praticar o que é reto? Haverá um tempo em que isso será diferente?

De fato, haverá uma mudança, mas esta não será causada pelos líderes religiosos da cristandade. Fracassaram em ensinar ao povo da cristandade a andar no bom caminho de Cristo e viver assim como ele mandou. Não deram um bom exemplo. Como podiam os líderes religiosos responsáveis pelas perversidades da infame inquisição ainda incutir o amor à justiça em corações humanos? Como podem os líderes religiosos que buscaram a amizade de governantes cruéis e expressaram a sua aprovação das ações anticristãs de tais governadores ensinar ao povo a evitar a iniquidade e a viver em justiça?

A mudança que há de vir será causada pelo próprio Deus. Ele a predisse quando induziu o profeta a escrever: “Pois os próprios malfeitores serão cortados, mas os que esperam em Jeová são os que hão de possuir a terra.” (Sal. 37:9, NM) Estas foram as boas novas que Cristo pregou quando falou ao povo sobre o Reino de Deus e ensinou aos seus seguidores a orar para que se faça a vontade de Deus na terra, assim como no céu.

Visto que se ensinou aos seguidores de Cristo que aguardassem um novo mundo produzido por Deus, deve-se concluir que o atual mundo não é de Deus. A Bíblia confirma esta conclusão. O Criador não é o governante do mundo e não é responsável pelos seus frutos iníquos. O governante e deus do mundo é identificado pelas Escrituras como sendo Satanás, a criatura espiritual iníqua que chefiou a rebelião celestial contra o Soberano Supremo. “O deus deste sistema de coisas tem cegado as mentes dos descrentes, para que a iluminação das gloriosas boas novas acerca do Cristo, que é a imagem de Deus, não possa penetrar.” “O mundo inteiro jaz no poder do iníquo.” — 2 Cor. 4:4; 1 João 5:19

Em vista do fato de que o governante invisível do mundo é aquele que é a própria personificação da iniquidade, deve parecer estranho que os iníquos prosperem e que a iniqüidade floresça? Não é isso o que deveríamos esperar? Este fato explica por que Cristo disse aos seus seguidores: “Se vós fosseis do mundo, o mundo amaria o que era seu: mas como não sois do mundo, antes vos escolhi eu do mundo, por isso é que o mundo vos aborrece.” (João 15:19) Este ódio contra os verdadeiros cristãos tem continuado até o dia de hoje. Visto que o mundo está dominado pelo inimigo da justiça, não tem amor aos servos de Deus. Jesus disse às testemunhas dedicadas de Deus na atualidade: “Então sereis entregues á tribulação, e vos matarão; sereis odiados por todas as nações por causa do meu nome.” — Mat. 24:9.

                             Está próximo o fim deles

É o propósito de Deus acabar com o atual sistema diabólico em nossos dias. Temos garantia disso porque aquilo que vemos ocorrer agora foi predito por Cristo como evidência visível dos últimos dias. No tempo designado, as forças celestiais de Deus, sob a liderança de Jesus Cristo, destruirão este mundo que Satanás tem dominado por milhares de anos. Este será substituído por um novo mundo feito por Deus.

Quando o reino de Deus dominar sobre a terra sem interferência, florescerá a justiça em vez da iniquidade. Os iníquos não existirão. Isto foi predito há muito tempo. “Ainda um pouco de tempo, e não existirá o iníquo; poderás observar diligentemente o seu logar, ele já não é.” — Sal. 37:10

Até que chegue este tempo, os iníquos continuarão a prosperar e a dominar sobre a terra. Continuarão a perseguir os que amam a justiça, assim como as Escrituras predisseram. Visto que o seu tempo está chegando rapidamente ao fim, é pura tolice ficar invejoso da prosperidade deles e pensar que seria melhor ser igual a eles. Ouça este aviso divino: “Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que obram a iniquidade. Pois cedo serão ceifados como a relva, e murcharão como a erva verde.” “Não te incomodes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos perversos, porque não ha futuro para o homem mau; a lampada dos perversos apagar-se-á.” — Sal. 37:1, 2; Pro. 24:19, 20.

Não é muito mais sábio seguir o caminho da justiça e estar vivo muito depois de os iníquos se terem tornado pó, do que juntar-se a eles na sua iniquidade porque eles prosperam? Não é melhor viver para o futuro do que viver exclusivamente para o presente, como eles fazem? Por que, então, ter inveja dos iníquos? Os dias deles estão contados.

Deus explicou na sua Palavra por que os iníquos prosperam, e ele indicou o caminho para os mansos. É o caminho que conduz à vida no seu novo mundo justo. Mas, ninguém pode tomar este caminho enquanto se apega ao mundo atual. “Não sabeis que a amizade do mundo é inimizade contra Deus?” — Tia. 4:4.

Não há necessidade de se ficar admirado que os iníquos prosperem. Que mais se pode esperar dum sistema diabólico de coisas? Os mansos da terra podem regozijar-se que em breve estaremos livres dos iníquos. Dentro em breve, os iníquos não existirão mais, mas “os mansos é que possuirão a terra”. — Sal. 37:11