
os demônios desde a rebelião de Adão e Eva no éden que estão livremente aqui na terra, o principal deles, um dos anjos desenvolveu o desejo de governar outros e, assim, rebelou-se contra Deus. Mais tarde, esse anjo ficou conhecido como Satanás, o Diabo. Apocalipse 12:9 " Assim, foi lançado para baixo o grande dragão, a serpente original, o chamado Diabo e Satanás, que está enganando toda a terra habitada. Ele foi lançado para baixo, à terra, e os seus anjos foram lançados para baixo junto com ele. Depois que enganou Eva, Satanás conseguiu afastar de Deus quase todos os humanos, com exceção de alguns fiéis, como Abel, Enoque e Noé." — Hebreus 11:4, 5, 7.
Nos dias de Noé, outros anjos se rebelaram contra Jeová. Eles abandonaram seu lugar na família celestial de Deus, vieram à Terra e assumiram corpos carnais. Por quê? Lemos em Gênesis 6:2: “Os filhos do verdadeiro Deus perceberam que as filhas dos homens eram bonitas. E eles tomaram como esposas todas as que escolheram.” Mas Jeová não permitiu que as ações desses anjos e a resultante corrupção da humanidade continuassem. Ele causou um dilúvio global sobre a Terra, aniquilou todas as pessoas más e preservou apenas seus servos fiéis. " O dilúvio continuou por 40 dias sobre a terra, e as águas continuaram a aumentar e começaram a carregar a arca, e ela flutuava nas águas acima da terra. Assim Ele exterminou da face da terra todos os seres vivos — os homens, os animais, os animais rasteiros e as criaturas voadoras dos céus. Foram todos eliminados da terra; somente Noé e os que estavam com ele na arca sobreviveram."- Gênesis 7:17, 23, Assim, os anjos rebeldes, ou demônios, foram obrigados a abandonar seus corpos carnais e voltar para o céu como criaturas espirituais. Eles tinham tomado o lado do Diabo, que desse modo se tornou “governante dos demônios”. Mas os fariseus diziam: “É pelo governante dos demônios que ele expulsa os demônios.” - Mateus 9:34
Quando voltaram para o céu, os anjos desobedientes foram tratados como excluídos, como o governante deles, Satanás. " De fato, Deus não se refreou de punir os anjos que pecaram, mas ele os lançou no Tártaro, acorrentando-os em densa escuridão e reservando-os para o julgamento. " - 2 Pedro 2:4, Embora estejam agora impossibilitados de assumir corpos humanos, eles ainda exercem uma péssima influência sobre os humanos. De fato, com a ajuda desses demônios, Satanás “está enganando toda a terra habitada”. Como? Os demônios usam, em especial, métodos que visam enganar as pessoas. " Sabemos que nos originamos de Deus, mas o mundo inteiro está no poder do Maligno." - 1 João 5:19 e 2 Coríntios 2:11 " para que não sejamos vencidos por Satanás, pois não desconhecemos as suas tramas."
A história dos demônios de Gadara, conforme narrada nos evangelhos descreve Jesus libertando dois homens possuídos por uma grande legião de demônios (o nome "Legião" indicava o grande número) na região dos Gadarenos, perto do Mar da Galileia, resultando na entrada dos demônios em uma manada de porcos que se afogaram, demonstrando o poder de Jesus e levando o homem liberto a se tornar um pregador do que Deus fez por ele, mesmo após os moradores pedirem que Jesus se retirasse.
Os Endemoninhados: Dois homens ferozes viviam entre os túmulos, sendo tão fortes que ninguém passava por ali, andavam nus e se feriam com pedras.
O Nome "Legião": Um deles, ao ser confrontado por Jesus, disse que seu nome era "Legião", pois muitos demônios o possuíam, possivelmente 6.000, como uma legião romana.
A Liberação: Jesus ordenou que os espíritos imundos saíssem, e eles pediram para ir para os porcos que pastavam perto dali.
Os Porcos: Jesus permitiu, e os demônios entraram nos porcos, que correram precipício abaixo e se afogaram no mar.
A Reação dos Moradores: Os guardadores de porcos fugiram, espalharam a notícia, e os moradores ficaram temerosos. Encontraram o homem, antes possuído, agora vestido, em sã consciência e sentado.
O Mandato de Jesus: O homem liberto queria ir com Jesus, mas Ele o mandou voltar para casa e contar a seus parentes o que Deus havia feito, o que ele fez, maravilhando a todos. - Lucas 8:26-39