Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page

Rating: 2.5/5 (327 votos)



ONLINE
1





Partilhe esta Página



Olá sejam benvindos todos que acessam este site, todo o intuíto dos conteúdos aqui inseridos foram criados para o crescimento espiritual onde cada cristão deve focar nas palavras ditas por Jesus e registradas no livro de Marcos 16:15-20, todos devemos ser evangelizadores, adotando estas palavras, afirmamos que somos sim evangelizadores sem fronteiras, estas palavras chegam ao mais distante morador, por isso ela não tem e nunca terá fronteiras...

Sinta-se livre para expor sua opinião, ficaremos muito satisfeitos com seus comentários, colaborare com seus donativos para o crescimento desta obra que é super importante para nós do noticias do Reino.


agência: 0351 conta: 00120329-8 caixa econ. federal


fornicadores é o que são
fornicadores é o que são

O sexo era o pecado original cometido por Adão e Eva no jardim do Éden?
Muitas pessoas acham que o fruto proibido no jardim do Éden representava as relações sexuais. Mas não é isso o que a Bíblia ensina. Antes mesmo de Eva ser criada, Deus ordenou a Adão que não comesse do fruto da “árvore do conhecimento do que é bom e do que é mau”. (Gênesis 2:15-18) Visto que Adão estava sozinho, essa proibição não podia se referir às relações sexuais. Além disso, Deus deu a Adão e Eva uma ordem clara para ‘serem fecundos e tornarem-se muitos, e encherem a terra’. (Gênesis 1:28) Será que um Deus amoroso daria ao primeiro casal a ordem de ‘encher a Terra’ — o que evidentemente envolvia as relações sexuais — para depois os sentenciar à morte por obedecerem às suas instruções? — 1 João 4:8. Por outro lado, foi quando Eva estava sozinha que ela ‘começou a tomar do fruto [proibido] e a comê-lo. Depois deu também dele a seu esposo, quando estava com ela, e ele começou a comê-lo’. ​— Gênesis 3:6. Além disso, Adão e Eva não foram censurados quando tiveram relações sexuais e filhos. (Gênesis 4:1, 2) Fica claro então que o fruto que Adão e Eva comeram não representava as relações sexuais, mas era um fruto literal de uma árvore.

                                       A Bíblia proíbe o prazer sexual?

O primeiro livro da Bíblia diz que, ao criar os humanos, Deus os fez “macho e fêmea”. Deus disse que sua criação era algo “muito bom”. (Gênesis 1:27, 31) Mais tarde, ele inspirou um escritor da Bíblia a dar as seguintes instruções ao marido: “Alegra-te com a esposa da tua mocidade . . . Inebriem-te os seus próprios seios todo o tempo.” (Provérbios 5:18, 19) Ao ler essas palavras, você fica com a sensação de que a Bíblia proíbe o prazer sexual?

Os fatos mostram que, além de possibilitar a reprodução, Deus criou os órgãos sexuais de uma maneira que permite a um casal expressar amor e afeição de uma forma prazerosa para os dois. Essas relações podem preencher as necessidades físicas e emocionais de um homem e de uma mulher que têm um relacionamento afetuoso e íntimo.

A Bíblia aprova que um homem e uma mulher vivam juntos sem estar legalmente casados?

A Bíblia diz claramente que “Deus julgará os fornicadores”. (Hebreus 13:4) A palavra grega aqui para fornicação é, por·neí·a, e se refere a todas as formas de relação sexual fora do casamento. Portanto, seria errado aos olhos de Deus um casal viver junto — ainda que tenham a intenção de se casar mais tarde.

Mesmo que um homem e uma mulher estejam muito apaixonados, Deus ainda exige que se casem antes de terem relações sexuais. Foi Deus que nos criou com a capacidade de amar. A principal qualidade dele é o amor. Assim, ele tem bons motivos para insistir que o sexo seja usufruído apenas por aqueles que estão legalmente casados.

                                              A poligamia é aceitável?

Por um tempo, Deus realmente permitiu que o homem tivesse mais de uma esposa. (Gênesis 4:19; 16:1-4; 29:18–30:24) Mas não foi Deus que originou a poligamia. Ele deu apenas uma esposa a Adão.
Deus autorizou Jesus Cristo a restabelecer o Seu padrão original de monogamia. (João 8:28) Jesus disse o seguinte ao responder a uma pergunta sobre casamento: “Aquele que os criou desde o princípio os fez macho e fêmea, e disse: ‘Por esta razão deixará o homem seu pai e sua mãe, e se apegará à sua esposa, e os dois serão uma só carne.’”​— Mateus 19:4, 5. Mais tarde, um dos discípulos de Jesus foi inspirado por Deus a escrever: “Tenha cada homem a sua própria esposa e tenha cada mulher o seu próprio marido.” (1 Coríntios 7:2) A Bíblia também diz que um homem casado que recebe responsabilidades especiais na congregação precisa ser “marido de uma só esposa”. ​— 1 Timóteo 3:2, 12.

                              É errado o uso de contraceptivos?

Jesus não disse que seus seguidores eram obrigados a ter filhos. Também nenhum dos primeiros discípulos de Jesus deu algum tipo de orientação nesse sentido. Não há nada escrito na Bíblia que condene o controle de natalidade. Assim, os casais têm a liberdade de decidir se querem ou não ter filhos. Eles também podem decidir quantos filhos terão e quando. Se o marido e a esposa quiserem usar um método não abortivo de contracepção para evitar a gravidez, isso é decisão e responsabilidade deles. Ninguém deve julgá-los.​— Romanos 14:4, 10-13.

                                          É errado fazer aborto?

Para Deus, a vida é sagrada, e ele encara até mesmo um embrião como um ser vivo, distinto. (Salmo 139:16) Deus declarou que a pessoa que causasse dano a um bebê por nascer teria de prestar contas a Ele. Assim, aos seus olhos, matar um bebê ainda no ventre é assassinato. — Êxodo 20:13; 21:22, 23. E se numa situação de emergência durante o parto o casal tiver de escolher entre a vida da mãe e a do bebê? Nesse caso, cabe ao casal decidir que vida salvar.

                                     A Bíblia permite o divórcio?

Sim, a Bíblia permite o divórcio. Mas Jesus disse que há apenas uma razão aceitável para pôr fim ao casamento: “Todo aquele que se divorciar de sua esposa, exceto em razão de fornicação [sexo fora do casamento], e se casar com outra, comete adultério.”​— Mateus 19:9. Deus odeia o divórcio por motivos enganosos e traiçoeiros. Ele ajustará contas pessoalmente com os que abandonam seu cônjuge sem motivo bíblico, em especial quando fazem isso para ficar com outra pessoa.​— Malaquias 2:13-16; Marcos 10:9.

                                      Deus aprova a homossexualidade?

A Bíblia condena claramente a fornicação, o que inclui as relações homossexuais. (Romanos 1:26, 27; Gálatas 5:19-21) A Bíblia não deixa dúvidas de que Deus desaprova esse estilo de vida, mas também sabemos que ele “amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, a fim de que todo aquele que nele exercer fé não seja destruído, mas tenha vida eterna”.​— João 3:16. Embora os cristãos verdadeiros não aprovem a homossexualidade, eles mostram bondade a todas as pessoas. (Mateus 7:12) Deus deseja que ‘honremos a homens de toda sorte’. Portanto, os cristãos genuínos não são homofóbicos.​— 1 Pedro 2:17.

                         Há algo de errado com sexo por telefone, sexting ou cibersexo?

Sexo por telefone envolve falar de modo impróprio sobre sexo ou ouvir mensagens eróticas explícitas pelo telefone. Sexting é um termo que se refere ao uso do celular para enviar imagens eróticas ou mensagens sexualmente explícitas. Cibersexo envolve interação erótica pela internet. A Bíblia não menciona especificamente práticas modernas como essas. Mas ela diz: “A fornicação e a impureza de toda sorte, ou a ganância, não sejam nem mesmo mencionadas entre vós, assim como é próprio dum povo santo; nem conduta vergonhosa, nem conversa tola, nem piadas obscenas, coisas que não são decentes.” (Efésios 5:3, 4) Coisas como sexo por telefone, sexting e cibersexo promovem um conceito distorcido do sexo e induzem as pessoas a procurar prazeres sexuais fora do casamento. Em vez de ajudar a controlar os impulsos sexuais, essas práticas levam a pessoa a satisfazer desejos egoístas.

                                   O que a Bíblia diz sobre masturbação?

A Bíblia não menciona especificamente a masturbação​— a autoestimulação deliberada que leva à excitação e ao orgasmo. Mas a Palavra de Deus ordena aos cristãos: ‘Amortecei, portanto, os membros do vosso corpo que estão na terra, com respeito a fornicação, impureza e apetite sexual [impróprio].’​— Colossenses 3:5.

A masturbação faz a pessoa desenvolver um conceito distorcido e egocêntrico do sexo. A Bíblia nos garante que Deus pode dar “poder além do normal” aos que fazem esforço sincero para abandonar esse hábito.​— 2 Coríntios 4:7; Filipenses 4:13.