Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page

Rating: 2.5/5 (327 votos)



ONLINE
1





Partilhe esta Página



Olá sejam benvindos todos que acessam este site, todo o intuíto dos conteúdos aqui inseridos foram criados para o crescimento espiritual onde cada cristão deve focar nas palavras ditas por Jesus e registradas no livro de Marcos 16:15-20, todos devemos ser evangelizadores, adotando estas palavras, afirmamos que somos sim evangelizadores sem fronteiras, estas palavras chegam ao mais distante morador, por isso ela não tem e nunca terá fronteiras...

Sinta-se livre para expor sua opinião, ficaremos muito satisfeitos com seus comentários, colaborare com seus donativos para o crescimento desta obra que é super importante para nós do noticias do Reino.


agência: 0351 conta: 00120329-8 caixa econ. federal


as boas novas do Reino e você
as boas novas do Reino e você

Quando Jesus estava na terra, seus discípulos chegaram-se a ele e perguntaram: “Qual será o sinal da tua presença e da terminação do sistema de coisas?” Ele respondeu que haveria guerras envolvendo muitas nações, que haveria fome, pestilências, terremotos, crescente violação da lei, instrutores de religião falsa desencaminhando a muitos, que seus verdadeiros seguidores seriam odiados, e perseguidos e que o amor de muitos pela justiça esfriaria. Quando estas coisas principiassem a ocorrer, isso indicaria a presença invisível de Cristo e que o Reino celestial estaria próximo. Isto constituiria novas — boas novas! De modo que Jesus acrescentou as seguintes palavras como parte do sinal: “Estas boas novas do reino serão pregadas em toda a terra habitada, em testemunho a todas as nações; e então virá o fim.” — Mateus 24:3-14.

Os recentes acontecimentos mundiais em si são maus, mas, o que eles significam, a saber, a presença de Cristo, é bom. Portanto, Jesus disse: “Quando estas coisas principiarem a ocorrer, erguei-vos e levantai as vossas cabeças, porque o vosso livramento está-se aproximando.” (Lucas 21:28) Estas coisas principiaram a ocorrer naquele amplamente proclamado ano de 1914! Este assinalou o fim dos Tempos dos Gentios e o começo do período de transição do governo humano para o reinado milenar de Cristo.
Que haveria um período de transição foi indicado pelo Salmo 110, versículos 1 e 2, e por Revelação (Apocalipse) 12:7-12. Mostra-se ali que Cristo se sentaria à direita de Deus, no céu, até a época de sua segunda vinda. Então, uma guerra no céu resultaria na expulsão de Satanás para a terra, com conseqüentes aflições para a terra, e Cristo dominaria no meio dos seus inimigos por um período que não excedesse o de uma geração. O fim total da iniqüidade ocorreria por meio duma “grande tribulação”, culminando na guerra no Har-Magedon e seguida pelo reinado milenar de paz, de Cristo. — Mateus 24:21, 33, 34; Revelação 16:14-16.

“Sabe, porém, isto”, diz a Bíblia, “que nos últimos dias haverá tempos críticos, difíceis de manejar. Pois os homens serão amantes de si mesmos, amantes do dinheiro, pretensiosos, soberbos, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, desleais, sem afeição natural, não dispostos a acordos, caluniadores, sem autodomínio, ferozes, sem amor à bondade, traidores, teimosos, enfunados de orgulho, mais amantes de prazeres do que amantes de Deus, tendo uma forma de devoção piedosa, mostrando-se, porém, falsos para com o seu poder; e destes afasta-te.” (2 Timóteo 3:1-5) Mas alguns talvez argumentem que tais coisas não são novidade na história humana.
Entretanto, conforme dizem historiadores e comentaristas, nunca houve na terra uma época como a que temos desde 1914. As aflições têm sido muito mais extensas do que em qualquer época anterior. Além disso, os seguintes fatores devem ser considerados, no que diz respeito a outras particularidades do sinal de Cristo sobre os últimos dias: A proclamação global da presença e do Reino de Cristo é de magnitude sem precedentes na história. A perseguição, por causa da pregação, nunca se igualou à movida contra as Testemunhas de Jeová. Centenas delas foram executadas nos campos de concentração de Hitler. Até hoje, as Testemunhas de Jeová estão proscritas em muitos países e, em outros, são detidas, encarceradas, torturadas e mortas. Tudo isso faz parte do sinal fornecido por Jesus.
Conforme predito em Revelação 11:18, “as nações ficaram furiosas” com as fiéis Testemunhas de Jeová, e isto indica que o “próprio furor” de Jeová será expresso contra tais nações. Este mesmo texto diz que Deus vai “arruinar os que arruínam a terra”. Nunca houve na história humana um período em que a capacidade da terra, de sustentar a vida, se visse ameaçada. Hoje, porém, é diferente! Muitos cientistas têm advertido que, se o homem continuar a poluir a terra, ela se tornará inabitável. Mas, Jeová “a formou mesmo para ser habitada” e ele eliminará os poluidores antes que estes arruínem completamente a terra. — Isaías 45:18.

as bençãos terrestres do Reino
A idéia de pessoas viverem na terra como súditos do Reino de Deus talvez pareça estranha a muitos crentes na Bíblia, que acham que todos os salvos vão para o céu. A Bíblia mostra que apenas um número limitado vai para o céu e que os que viverão para sempre na terra constituirão uma grande multidão, de número ilimitado. (Revelação 14:1-5; 7:9; Salmo 37:11, 29) Que o Reino de Deus sob Cristo abrangerá toda a terra e reinará sobre ela é indicado por uma profecia no livro bíblico de Daniel.
O Reino de Cristo é ali retratado por uma pedra cortada da soberania de Jeová, comparável a uma montanha. A pedra atinge e destrói uma estátua que retrata poderosas nações da terra, e a ‘pedra que golpeou a estátua tornou-se um grande monte e encheu a terra inteira’. A profecia continua: “Nos dias daqueles reis o Deus do céu estabelecerá um reino que jamais será arruinado. E o próprio reino não passará a qualquer outro povo. Esmiuçará e porá termo a todos estes reinos, e ele mesmo ficará estabelecido por tempos indefinidos.” — Daniel 2:34, 35, 44.
É sobre este Reino e a esperança bíblica de vida eterna na terra purificada e embelezada, que as Testemunhas de Jeová lhe desejam falar. Milhões que agora vivem e muitos outros milhões atualmente nos túmulos terão a oportunidade de viver nela para sempre. Daí, sob o reinado milenar de Cristo Jesus, cumprir-se-á o objetivo inicial de Jeová ao criar a terra e pôr nela o primeiro casal humano. Tal paraíso terrestre nunca ficará enfadonho. Como Adão que recebeu tarefas a executar no jardim do Éden, os da humanidade terão projetos desafiadores relacionados com o cuidado da terra e da vida vegetal e animal. Eles “gozarão por longo tempo das obras das suas mãos”. — Isaías 65:22; Gênesis 2:15.

Poder-se-iam apresentar muitos textos para mostrar que condições existirão quando se cumprir a oração que Jesus nos ensinou: “Venha o teu reino. Realize-se a tua vontade, como no céu, assim também na terra.” (Mateus 6:10) Mas, por ora, basta o seguinte: “Ouvi uma voz alta do trono dizer: ‘Eis que a tenda de Deus está com a humanidade, e ele residirá com eles e eles serão os seus povos. E o próprio Deus estará com eles. E enxugará dos seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem clamor, nem dor. As coisas anteriores já passaram.’ E o que estava sentado no trono disse: ‘Eis que faço novas todas as coisas.’ Ele diz também: ‘Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.’” — Revelação 21:3-5.

“Tempos críticos, difíceis de manejar”, MAS, ‘seu livramento está-se aproximando’.